Fórum

Petição publica paraquedistas para a força aérea

Jorge vitorino | 26-01-2018

Olá camaradas,
Tomei conhecimento desta petição e como o assunto não me é indiferente, estou a partilhar as minhas duvidas.
Quem está por trás da iniciativa e qual o objetivo?
Se for voltar a força aérea, o que vamos fazer com esta constelação de estrelas nos ombros dos novos generais...( ver cerimonias e dia da unidade.) Vamos comecar de novo, com quadros ajustados a missão e promoções de acordo com vagas , aproveitamento ,competência e outros critérios de avaliação, como informações, perfil militar etc... se for voltar ao espirito de missão do sr cor, moura calheiros, á verticalidade do sr gen, almendra , ao pioneirismo do comandante moutinho, á disciplina do cor. Terras marques, à dedicação do mor regageles, Eleutério pinto , ao trabalho da antiga cinotecnica, do goas , da bopt1 da bopt 2 , dos soldados... que a troco de um simbolo de coragem( boina verde ) davam tudo !!! E saíam á porta de armas com sorriso estanpado rosto , vestindo com garbo e orgulho a farda azul ,da força aérea...
Se for para devolver tudo isso...incluindo a mística própria que se perdeu, ou diluiu no exército.

Então também subscrevo, esta petição...

Jorge vitorino

"Regresso a casa"

Jorge vitorino | 05-12-2017

Ninguém fica para traz...
São estas coisas ,que ainda me fazem arrepiar e sentir honra por ter partilhado algum tempo da minha vida, com homens, com este carácter e espírito de camaradagem e ajudar a trazer para casa ao fim de tantos anos um camarada morto em combate...bem haja ao mor isidro moreira ,como a" grande" filha ... que apesar dos anos não abandonou o pai que não conheceu... é o final de mais uma entre tantas histórias como esta que a nação portuguesa continua a ignorar... bem haja tambem à uniao portuguesa de paraquedismo, na pessoa de sua ex.a , general Ferreira pinto .
Que repouse em paz ,o nosso camarada...
Que nós!... dizemos ,
PRESENTE !..

Batalha de la liz

Jorge vitorino | 03-12-2017

No proximo mes de abril irá ter lugar mais uma cerimónia de homenagem aos militares portugueses que perderam a vida ,naquela que foi umas das maiores derrotar militares portugueses depois de alcacer Quibir... frente às tropas da alemanha.
Quase dois mil militares portugueses tombaram na linha da frente e estão sepultados em terras de França...
Se tiver oportunidade irei estar presente nesta homenagem levando o espirito paraquedista , " aqueles , em quem a morte não teve poder "... quem esquece os erros do passado tende a cair neles, outra vez..
A boina verde irá se deus quiser... vai estar presente com todo o respeito e solenidade na minha cabeça...
Que nunca por vencidos se conheçam.

Convivio paraquedista do cartaxo

Jorge vitorino | 18-11-2017

Olá camaradas que sairam a porta do mesmo avião...
Mais um encontro de paraquedistas do concelho do cartaxo se realizou, com a presença de muitos paraquedistas de outras paragens,que muito honraram com a sua presença, agradecimento aos camaradas que organizaram o evento ... contra ventos e marés, falo da pouca participação dos camaradas do concelho e também da falta de interesse da camara municipal, por este encontro, se realizar depois das eleições autárquicas. Nao se fez representar, apesar do monumento aos combatentes, ser mesmo em frente do edifício dos passos do concelho,
Fica o registo...
O encontro teve como ponto maximo , o depor de uma coroa de flores no monumento em homenagem aos camaradas mortos em combate... e depois um almoço de confraternização entre todos os participantes e convidados e amigos.
Que não se perca a tradição por falta de apoio. Juntos , e unidos vamos continuar...

Que nunca por vencidos se conheçam...

Jorge vitorino

Almoço paraquedistas do concelho do cartaxo

Jorge vitorino | 02-10-2017

Divulga e participa o nosso encontro...

Ajuda

Da cruz | 26-08-2017

Foi com muita tristeza minha que me foi roubado un saco de viajem que tinha dentro certas recordacoes minhas entre outras a minha boina verde e as minhas asas.queria saber se alguem de voces sabe se posso arranjar outra boina e as asas so com o meu nip? Nao sera a mesma coisa mas sera uma recordacao.obrigado a todos

Partilha de foto do cournil

Jorge vitorino | 22-07-2017

Sutraido ao abandono este cournil voltou a ter uma nova vida...
Desta vez ,uma vida cheia de certeza de missão cumprida ...
Também ele,que " nunca por vencidos se conheçam ".

LOCALIZAR UM AMIGO PQDT

LUCIANO LYRA | 07-05-2017

PROCURO UM AMIGO DE NOME KOPESK DE 1982 DA CCS DO 27/BI PQDT.

Questionário

Diana C. | 08-03-2017

Olá a todos!

Antes de mais parabéns pelo site.

Estou a realizar um estudo acerca das opiniões e reações dos militares parquedistas da categoria de praças relativamente ao atraso no pagamento do subsídio de salto. É um questionário que demora apenas cerca de 10 minutinhos a ser respondido e todos as respostas são voluntárias e totalmente confidenciais.

Deixo o link, se puderem responder e divulgar ficaria muito agradecida!
https://isctecis.co1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_db43XSdLlly1sMZ

Obrigada,
Diana

Saudades de saltar

Nuno Pina | 06-02-2017

Viva gostaria d saber s ainda fazem convites a antigos militares para saltarem,para matar saudads.

Pina,Maio d 95 IFOR Bosnia.

Aquele ABRAÇO!!

<< 303 | 304 | 305 | 306 | 307 >>

Novo comentário